Mundial-2026: Otto Addo define como objetivo do Gana vencer todos os jogos

Gana procura chegar à fase a eliminar do Mundial pela primeira vez desde 2010
Gana procura chegar à fase a eliminar do Mundial pela primeira vez desde 2010Ghana Football Association

O selecionador do Gana, Otto Addo, afirmou que os Black Stars vão encarar cada jogo do Mundial de Futebol de 2026 com o objetivo de vencer, depois de a equipa ter ficado no Grupo L juntamente com Inglaterra, Croácia e Panamá.

O sorteio, realizado na sexta-feira em Washington DC, colocou o Gana num dos grupos mais competitivos do torneio, juntando-o a duas potências europeias e a uma seleção do Panamá que tem vindo a crescer de forma consistente nos últimos anos.

A Inglaterra parte para a competição como uma das principais favoritas, enquanto a Croácia mantém-se como uma das seleções mais experientes no panorama internacional. O Panamá, que participa no seu segundo Mundial, é visto como um adversário complicado, apesar de ser considerado o outsider do grupo.

Em reação ao sorteio, Addo garantiu que o Gana não vai fugir ao desafio e vai procurar entrar forte para criar dinâmica positiva no torneio.

"Queremos vencer todos os jogos, isso é certo. Se começarmos bem, tudo pode acontecer", disse em declarações exclusivas ao Flashscore.

"Num bom dia, sei que podemos vencer qualquer equipa, mas também sei que podemos perder com todas elas, incluindo o Panamá, se os subestimarmos", acrescentou.

Os Black Stars não atingem a fase a eliminar desde 2010, mas Addo acredita que a equipa tem capacidade para avançar, desde que encare cada jogo com a mentalidade certa.

"Temos de ir passo a passo. Queremos chegar à fase a eliminar e, quando lá estivermos, tudo é possível. Temos mesmo de levar o jogo com o Panamá muito a sério. Vai ser difícil para nós, sem dúvida, mas este é o nosso objetivo: chegar à próxima ronda”, explicou.

O Gana inicia a sua campanha em junho, com o objetivo de ultrapassar a fase de grupos pela primeira vez em 16 anos.