Depois de um arranque de sonho com uma importante vitória diante de Antígua e Barbuda, as Ilhas Caimão sofreram o primeiro revés na qualificação para o Mundial-2026. Não compareceram ao jogo com Cuba, agendado para terça-feira.
Com a grande maioria dos jogadores a estudar e trabalhar nos Estados Unidos da América, muitos deles têm um visto ESTA, que permite a entrada em território norte-americano, de forma facilitada, para turismo ou trabalho. A presença em Cuba, que o executivo de Washington considera como estado terrorista, levaria à revogação imediata deste documento e a federação das Ilhas Caimão não quis arriscar.
Em conversa com o jornal Compass, Alfreddo Whittaker, presidente da federação local, revelou que conversou com a CONCACAF para alterar o jogo para fora de Cuba, mas não foi possível. Foi assim atribuída uma vitória de 3-0 aos cubanos, com as Ilhas Caimão a sofrerem a primeira derrota. As duas seleções estão agora igualadas com três pontos, atrás das Honduras, sendo que os primeiros dois avançam para a próxima fase de qualificação.