Mais

Mundial-2026: Robin Roefs e Sem Steijn são as novidades nos convocados dos Países Baixos

Sem Steijn recebeu a sua primeira convocatória para a seleção dos Países Baixos
Sem Steijn recebeu a sua primeira convocatória para a seleção dos Países BaixosČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O selecionador dos Países Baixos, Ronald Koeman, convocou pela primeira vez o guarda-redes do Sunderland, Robin Roefs, e o capitão do Feyenoord, Sem Steijn, para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, a disputar no próximo mês, contra a Polónia e a Lituânia.

Roefs foi contratado pelo Sunderland por 11,5 milhões de euros, ao NEC, que recebeu uma quantia recorde pelo guarda-redes. O guardião de 22 anos foi titular nos dois primeiros jogos do Sunderland na Premier League e não sofreu golos na vitória dos Black Cats sobre o West Ham por 3-0.

 Sem Steijn tornou-se um fenómeno no Twente, onde se tornou o melhor marcador da Eredivisie na época passada, com 25 golos. O médio ofensivo foi transferido para o Feyenoord, onde o técnico Robin van Persie entregou-lhe a braçadeira de capitão, à frente de Quinten Timber.

Steijn, de 23 anos, começou bem a época, com dois golos nos dois primeiros jogos do Feyenoord na Eredivisie.

A convocatória de Steijn significa que não há lugar reservado para o médio do Brighton, Mats Wieffer, que foi chamado para os jogos de qualificação da Laranja Mecânica para o Campeonato do Mundo, contra a Finlândia e Malta, em junho.

O novo defesa do Chelsea, Jorrel Hato, não foi convocado, assim como os avançados Mexx Meerdink (AZ Alkmaar), apesar das suas impressionantes prestações desde a fase final da época 2024/25, e Emanuel Emegha (Estrasburgo).

Memphis Depay, o melhor marcador neerlandês de sempre, recuperou a tempo de uma lesão no tendão e também estará presente.

Convocados dos Países Baixos

Guarda-redes: Mark Flekken (Bayer Leverkusen), Robin Roefs (Sunderland), Bart Verbruggen (Brighton)

Defesas: Nathan Ake (Manchester City), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter), Jan Paul van Hecke (Brighton), Matthijs de Ligt (Manchester United), Jurrien Timber (Arsenal), Micky van de Ven (Tottenham), Stefan de Vrij (Inter)

Médios: Ryan Gravenberch (Liverpool), Frenkie de Jong (Barcelona), Justin Kluivert (Bournemouth), Teun Koopmeiners (Juventus), Tijjani Reijnders (Manchester City), Jerdy Schouten (PSV), Xavi Simons (RB Leipzig), Sem Steijn (Feyenoord), Quinten Timber (Feyenoord)

Avançados: Cody Gakpo (Liverpool), Noa Lang (Nápoles), Donyell Malen (Aston Villa), Memphis Depay (Corinthians), Wout Weghorst (Ajax)