Rudi Völler provavelmente abandonaria o seu penteado estilo Tante Käthe, com décadas, se a Alemanha ganhasse o quinto título do Campeonato do Mundo. O diretor desportivo da DFB, que foi entrevistado pela Welt-TV com um sorriso, disse um singelo "talvez", quando lhe perguntaram se iria cortar o cabelo como o penteado cor-de-rosa de Robert Andrich no Campeonato da Europa.
Inicialmente, perguntaram a Völler se ele estaria disposto a fazer isso se ganhasse o título da Liga das Nações no verão. A resposta foi hesitante: "Quando vejo as coisas dessa forma, também porque já se tornou um pouco menos para mim aqui em cima... possivelmente pelo título do Campeonato do Mundo, mas definitivamente não pelo título da Liga das Nações".
Völler acredita que o objetivo do selecionador Julian Nagelsmann de vencer o Campeonato do Mundo é totalmente realista. "Estou convencido de que vamos fazer um Mundial muito, muito bom", disse ele: "Se será suficiente para o título? Não sei, será decidido por pequenas coisas, também temos que ter sorte, mas é viável."