Oliver Baumann - A escolha lógica
O jogador do Hoffenheim esteve entre as traves em quatro dos últimos cinco jogos internacionais que ter Stegen perdeu devido à sua recente lesão no joelho. Em março, antes dos quartos de final da Liga das Nações, o selecionador Julian Nagelsmann optou por Baumann como número um numa "decisão milimétrica" contra Alexander Nübel. O jogador de 35 anos tinha mostrado "um pouco mais de consistência". É bem possível que Nagelsmann volte a tomar a mesma decisão no início da qualificação para o Campeonato do Mundo, na Eslováquia, a 4 de setembro.
Alexander Nübel - A alternativa
Antes da decisão de março, Nagelsmann ainda falava de um "número 1 compartilhado"; Nübel, do Estugarda , também havia sido convocado duas vezes para a seleção e tinha feito um bom trabalho na Bósnia e na Hungria. Aos 28 anos, Nübel, campeão da Taça das Taças, está no seu auge como guarda-redes e é uma alternativa fiável, caso o veterano Baumann enfraqueça no início da época.
Noah Atubolu- A opção de futuro
Se o selecionador nacional já está a pensar no Mundial de 2026, o jogador do Friburgo seria uma boa opção. O guarda-redes de 23 anos estabeleceu-se no Friburgo após as dificuldades iniciais e disputou um forte Campeonato da Europa de Sub-21. Outra vantagem: já trabalhou com o treinador de guarda-redes da DFB, Andreas Kronenberg, em Breisgau. "É possível sonhar e é preciso ter objectivos", disse recentemente Atubolu à Ran sobre as suas ambições na seleção nacional.
Stefan Ortega - O outsider
O jogador de 32 anos foi incluído como número 3 em novembro e março, mas não joga com frequência no Manchester City. O facto de o clube poder vir a desfazer-se de Ederson, o guarda-redes titular de longa data, não ajudará muito Ortega Moreno: O Manchester City está a trazer James Trafford de volta do Burnley como o seu novo número 1, por isso há especulações sobre Ortega Moreno mudar de clube, e o antigo jogador do Bielefeld teria primeiro de se estabelecer num novo clube.
Manuel Neuer - O campeão mundial
Com a sua retirada da Alemanha após o Campeonato da Europa de 2024 em casa, o guarda-redes do Bayern fez um "corte claro", como ele próprio disse. Depois de todos estes anos na sua sombra, o palco deveria finalmente pertencer ao seu "eterno" príncipe herdeiro Marc-André ter Stegen. Mas, mesmo assim, Neuer deixou uma pequena porta aberta para um retorno. Nunca se deve "excluir uma coisa dessas, e não o farei", disse o campeão do mundo de 2014, que recentemente esteve em grande forma no Campeonato do Mundo de Clubes.
Bernd Leno - A resistência
Nagelsmann queria trazer o guarda-redes do Fulham no outono passado, quando ter Stegen não estava disponível. Mas o jogador de 33 anos disse adeus porque estava destinado a ser o terceiro guarda-redes, atrás de Baumann e Nübel. Ele era "o homem errado" para isso, disse. A porta da Alemanha"não se abriu mais" para Leno, comentou Nagelsmann, mas provavelmente não há mágoa.