A este trio de ícones do futebol americano, basquetebol e hóquei no gelo, junta-se também o jogador de basebol Aaron Judge, atualmente líder dos Yankees de Nova Iorque, representando assim as quatro grandes ligas do desporto norte-americano.
Este quarteto de luxo irá acompanhar em palco o ex-futebolista inglês Rio Ferdinand, apresentador da cerimónia no Kennedy Center, onde serão formados os grupos do torneio, que pela primeira vez contará com 48 seleções.
Tanto Brady, o jogador mais titulado da história da NFL com sete troféus; como O'Neal, vencedor de quatro anéis da NBA, e Judge são figuras do desporto dos Estados Unidos, enquanto Gretzky é uma referência do Canadá, países organizadores do Mundial juntamente com o México.
"O futebol tem um poder único de unir pessoas de todo o mundo e gerar um impacto positivo, e estou ansioso por ver isso acontecer na América do Norte no próximo ano e nos seguintes", afirmou Gretzky no comunicado, considerado o melhor jogador de hóquei no gelo de sempre.
"Fazer parte do sorteio do Mundial é uma honra extraordinária. É o tipo de palco global com que todo o atleta sonha", declarou por sua vez Brady.
O leque de convidados especiais anunciado pela FIFA inclui ainda Eli Manning, duas vezes vencedor da NFL e atualmente figura televisiva, que será o anfitrião da passadeira vermelha no Kennedy Center.
Os presidentes dos Estados Unidos e do México, Donald Trump e Claudia Sheinbaum, deverão marcar presença na cerimónia, que contará com atuações musicais de Andrea Bocelli, Robbie Williams e Village People.
