Mundial-2026: Son Heung-min marca e Coreia do Sul vence Tailândia (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mundial-2026: Son Heung-min marca e Coreia do Sul vence Tailândia (3-0)
Son Heung-min fez o 2-0 a abrir a segunda parte
Son Heung-min fez o 2-0 a abrir a segunda parteAFP
Son Heung-min (31 anos) marcou o segundo golo da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre a Tailândia, esta terça-feira, aproximando-a da próxima fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O estádio Rajamangala, em Banguecoque, contou com mais de 45.000 espectadores, que esperavam uma reviravolta depois de a Tailândia ter empatado com a Coreia do Sul (1-1), em Seul, na semana passada.

Mas os homens de Son mantiveram a calma em condições quentes, com Park Jin-seob e Lee Jae-sun a juntarem-se à estrela do Tottenham na lista de marcadores.

Depois de uma primeira parte muito disputada, que só foi abrilhantada pelo golo de Lee, Son marcou o segundo golo nove minutos depois do intervalo, com a bola a entrar na baliza por entre as pernas do guarda-redes tailandês Patiwat Khammai.

Park fechou a vitória a oito minutos do fim, deixando para trás a deceção da semana passada.

O resultado significa que a Coreia do Sul, que está no topo do Grupo C, precisa apenas de um empate contra Singapura em junho para avançar rumo à 12.ª participação no Campeonato do Mundo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O treinador Hwang Sun-hong, que assumiu temporariamente o comando da equipa após a demissão de Jurgen Klinsmann no mês passado, expressou o seu alívio pela primeira vitória no comando.

"Foi um jogo difícil. O resultado era o que precisávamos", afirmou.

Lee Kang-in, doParis Saint-Germain, começou na frente com Son, depois de ter saído do banco na semana passada, na sequência de revelações sobre um desentendimento entre ambos na Taça Asiática.