Siga o Letónia - Inglaterra com o Flashscore
Tuchel manteve o grupo que venceu no mês passado os jogos do Grupo K de qualificação frente a Andorra e Sérvia para o particular de quinta-feira frente ao País de Gales e para o jogo de apuramento para o Mundial diante da Letónia, deixando de fora nomes sonantes como Jude Bellingham e Phil Foden.
As lesões também afastaram o capitão Harry Kane, Reece James e Noni Madueke, todos eles em destaque no triunfo por 5-0 sobre a Sérvia.
Apesar das ausências, a decisão de Tuchel foi justificada, já que a Inglaterra garantiu a oitava vitória consecutiva sobre o País de Gales em Wembley.
"Neste momento, só penso nos jogadores que estão no estágio," disse Tuchel à imprensa britânica após o encontro: "A concorrência está aberta. Eles também o merecem. E continuo absolutamente convencido de que os jogadores que estiveram na Sérvia e frente à Andorra no último estágio merecem estar neste. É aqui que tem de estar o foco. A porta está sempre aberta para quem quiser entrar. (Contra o País de Gales) fizemos quatro alterações em relação ao jogo na Sérvia. Fomos obrigados a mudar quatro jogadores, mas a transição foi natural e todos os que começaram jogaram com a mesma energia... Satisfeito por podermos provar mais um ponto. O próximo estágio será a próxima convocatória. A convocatória chega e depois há sempre uma porta aberta para qualidade de topo, para grandes personalidades. Estamos em outubro, por isso vamos passo a passo."
O médio Declan Rice afirmou que espera contar com Bellingham, Foden e o lesionado Cole Palmer no próximo estágio.
"Somos claramente uma equipa fantástica, e eles também fazem parte dela. Não nos podemos esquecer disso. O que já fizeram com a camisola da Inglaterra é incrível," disse Rice: "Enquanto equipa, queremos continuar a integrar todos o máximo possível antes do Mundial."