Depois de ter ficado perto de conquistar dois Europeus e dois Mundiais sob o comando de Gareth Southgate, Inglaterra parte para a América do Norte como uma das favoritas, determinada a pôr fim a uma espera de 60 anos por um grande troféu.
Croácia venceu a Inglaterra na meia-final do Mundial-2018 e voltou a chegar às meias-finais no Mundial-2022.
As duas seleções vão defrontar-se no primeiro jogo, em Toronto ou Dallas, antes de a Inglaterra medir forças com Gana e encerrar a fase de grupos frente ao Panamá, seleção que derrotou por 6-1 no Mundial 2018, na Rússia.
"Início complicado frente à Croácia e Gana, duas presenças habituais em Mundiais e nações orgulhosas e fortes," afirmou Tuchel à BBC: "Sobre o Panamá, neste momento não conheço muito, mas vamos estudar melhor antes do arranque do torneio. Pessoalmente, só vivi fases de grupos em formatos de Liga dos Campeões, e a abordagem era sempre dar o máximo respeito e concentrar todos os esforços em vencer o grupo. Parece sempre difícil, mas estamos confiantes e estaremos bem preparados quando chegarmos."
Ao ficar inserida no Grupo L, a Inglaterra só inicia a sua participação a 17 de junho, o que poderá permitir a alguns jogadores de Tuchel recuperarem caso estejam envolvidos em finais europeias de clubes no final da época.
No entanto, caso avancem para as fases a eliminar, os ingleses terão de enfrentar um calendário mais apertado.
"Agora sabemos que vamos começar tarde no torneio, o que nos dá algum tempo caso os jogadores estejam em finais europeias, assim esperamos," acrescentou o alemão: "Mas não desejámos nenhum cenário em particular, porque depois o calendário torna-se mais condensado."
Se os cabeças de série vencerem os respetivos grupos, a Inglaterra poderá defrontar o Brasil nos quartos de final, antes de um possível duelo nas meias-finais com a Argentina.
