Mais

Mundial-2026: Tuchel dizem que ausentes de Inglaterra devem usar "desejo de voltar"

Thomas Tuchel diz que os ausentes devem ter "o desejo de voltar"
Thomas Tuchel diz que os ausentes devem ter "o desejo de voltar"CARL RECINE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Os internacionais que não foram convocados em outubro devem ser motivados pelo "desejo de voltar" a vestir a camisola de Inglaterra, afirmou esta segunda-feira o treinador Thomas Tuchel, que prescindiu das estrelas Jude Bellingham, Phil Foden e Jack Grealish.

Acompanhe aqui as incidências do Letónia-Inglaterra

O treinador alemão fez escolhas fortes para a vitória de 3-0 sobre o País de Gales no jogo de preparação de quinta-feira em Wembley e para o jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na Letónia, na terça-feira. Questionado sobre o que devem sentir as estrelas que ficaram de fora, foi resoluto: "O desejo de voltar, a vontade de voltar".

"Numa nação futebolística como a Inglaterra, há sempre um conjunto de jogadores talentosos e é preciso fazer escolhas. Por isso, os que estão no plantel devem sentir-se privilegiados, mas também devem querer manter a camisola", acrescentou.

"Aqueles que não estão connosco devem sentir o desejo de estar connosco quando surgir a próxima oportunidade. Isso depende sempre do comportamento e do desempenho, e a porta está sempre aberta", concluiu.

Ao anunciar o plantel de outubro, Tuchel indicou que queria manter o maior número possível de jogadores do grupo de setembro, que lhe deu satisfação dentro e fora de campo.

Jude Bellingham e Phil Foden não participaram nesse primeiro estágio por lesão, mas a ausência em outubro causou agitação em Inglaterra, tal como a de Jack Grealish, apesar da sua boa forma no Everton. A Inglaterra qualificar-se-á para o Campeonato do Mundo de 2026 se vencer a Letónia, mesmo antes dos dois últimos jogos de novembro.