Vários jogadores, incluindo Trent Alexander-Arnold e Jack Grealish, foram excluídos dos jogos de qualificação deste mês frente a Sérvia e Albânia, enquanto Jude Bellingham não foi chamado para os jogos de outubro frente a País de Gales e Letónia.
Inglaterra venceu a Sérvia 2-0 em casa e depois conquistou uma vitória por 2-0 na Albânia, no domingo, terminando no topo do Grupo K, com oito triunfos em oito jogos e sem conceder qualquer golo.
"Antes de mais, é agora minha responsabilidade contactar todos, jogadores como o Trent," disse Tuchel aos jornalistas após o triunfo na Albânia: "Jogadores que estão na nossa lista alargada, 55, 60 jogadores, entrar em contacto com eles, manter o diálogo, explicar-lhes porque não estiveram presentes. Explicar-lhes o que precisam de fazer, em que podem melhorar. Se há algo que possam realmente fazer ou se é apenas uma questão de escolha. Portanto, este será o meu trabalho nas próximas semanas e meses."
Tuchel acrescentou que está disponível para visitar os centros de treino dos clubes para reunir-se com os jogadores em sessões de grupo, sublinhando que prefere conversas presenciais para perceber melhor as suas reações.
"Podemos fazer visitas em grupo. Podemos reunir Jude e Trent. E visitar os clubes. E alguns deles iremos contactar por telefone," afirmou o técnico de 52 anos.
Inglaterra terá mais um estágio com os jogadores durante a pausa internacional em março, antes de o treinador alemão anunciar a convocatória para o Mundial, que se realizará de 11 de junho a 19 de julho no Canadá, México e Estados Unidos.
