Mundial-2026: vendas aproximam-se dos dois milhões de bilhetes; próxima fase começa em dezembro

Infantino, presidente da FIFA
Infantino, presidente da FIFANoushad Thekkayil/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Mundial de futebol já é um verdadeiro sucesso entre os adeptos, mesmo faltando ainda mais de meio ano para o jogo de abertura. Antes do início da terceira fase de vendas, a FIFA anunciou esta quarta-feira que já foram vendidos quase dois milhões de bilhetes para a fase final, que decorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. Espectadores de 212 países e territórios já garantiram o seu lugar.

O sorteio dos grupos do Mundial, com a Alemanha no pote 1 das seleções cabeças de série, terá lugar a 5 de dezembro, em Washington. Pouco depois do sorteio, e após a divulgação do calendário de jogos no dia seguinte, estarão disponíveis pela primeira vez bilhetes individuais para jogos e equipas específicas da fase de grupos.

Até agora, a procura tem sido maior nos três países anfitriões. Logo a seguir surgem os adeptos de Inglaterra, Alemanha, Brasil, Colômbia, Espanha, Argentina e França, que são os que demonstram mais interesse em assistir aos jogos no local.

Próxima fase de vendas em dezembro

"Parabéns a todos os que já garantiram os seus bilhetes. Todos os outros terão nova oportunidade a partir de quinta-feira, 11 de dezembro, poucos dias após o sorteio da fase final em Washington, D.C.", afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Para a terceira fase de vendas, os adeptos podem inscrever-se em FIFA.com/tickets de 11 de dezembro (17:00, hora de Lisboa) até 13 de janeiro. O momento da inscrição para o sorteio aleatório não influencia as hipóteses de sucesso. É necessário possuir uma FIFA-ID.