Mais

Mundial-2030: Federação espanhola e argentina reúnem-se para debater torneio

Rafael Louzán, à direita, com o seu homólogo da AFA, Claudio Tapia
Rafael Louzán, à direita, com o seu homólogo da AFA, Claudio TapiaRFEF
Rafael Louzán, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), continua a sua viagem à América depois de visitar o Uruguai com uma reunião com o seu homólogo argentinp Claudio Tapia. O Campeonato do Mundo de 2030 é o tema comum.

O futebol argentino fará parte do Campeonato do Mundo de Futebol de 2030, organizado por Espanha, Portugal e Marrocos. Por esta razão, o espanhol quis fazer parte das primeiras viagens à América do Sul. Na segunda-feira, a primeira paragem foi em Montevideu, onde se reuniu com os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol. E a viagem prosseguiu com uma paragem em Buenos Aires.

O presidente da RFEF visitou o seu homólogo argentino na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Aí, juntamente com Claudio Tapia partilharam os muitos laços que a história do futebol gerou entre os dois países.

Reunião entre Tapia e Louzán
Reunião entre Tapia e LouzánRFEF

A Argentina, tricampeã mundial e organizadora do Campeonato do Mundo da FIFA de 1978, participará no Campeonato do Mundo da FIFA de 2030, com a realização de vários jogos no início do torneio para assinalar o 100.º aniversário do primeiro Campeonato do Mundo, no qual os albicelestes chegaram à final.

Além disso, Rafael Louzán teve a oportunidade de se reunir na capital Buenos Aires com os 30 clubes que compõem a Liga de Futebol Profissional da Associação Argentina de Futebol, cujo comité executivo foi convocado precisamente para esta terça-feira na cidade administrativa de Ezeiza.

Reunião entre os presidentes da RFEF e da AFA
Reunião entre os presidentes da RFEF e da AFARFEF

O diálogo e a colaboração, a criação de laços entre organizações e instituições do mundo do futebol têm sido uma prioridade para o presidente da RFEF desde a sua nomeação para dirigir o futebol espanhol em dezembro de 2024.