Mundial-2030: Presidente da RFEF garante que a final será disputada em Espanha

Rafael Louzán é o presidente da federação espanhola
Rafael Louzán é o presidente da federação espanholaDennis Agyeman / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Campeonato do Mundo, que se realiza dentro de quatro anos e meio e que é coorganizado por Espanha, Portugal e Marrocos, além do jogo atribuído à Argentina, Uruguai e Paraguai, sempre teve como incógnita a escolha do estádio para a final.

Esta segunda-feira parece que estamos um pouco mais próximos de saber em que local será disputado, em 2030, o jogo mais importante do futebol. O presidente da federação espanhola (RFEF), Rafael Louzán, sempre manifestou a sua confiança de que a final teria lugar em solo nacional.

Desta vez, porém, foi mais longe e afirmou-o de forma categórica. "Espanha vai liderar o Mundial e aqui será disputada a final", declarou perante os meios de comunicação na gala da Associação da Imprensa Desportiva de Madrid.

Desta forma, restariam apenas duas opções possíveis para a final do Mundial, já que em Espanha só existem dois estádios com capacidade superior a 80.000 adeptos. O Santiago Bernabéu, que é a opção mais provável e tem uma lotação de 81.044 pessoas, podendo ainda ser ampliada, e o Camp Nou, que, após a conclusão das obras de renovação, terá capacidade para 105.000 espectadores.

Por outro lado, Louzán afirmou que a final da Taça do Rei deverá realizar-se no fim de semana de 18 e 19 de abril. No entanto, caso o Betis chegue às últimas rondas da Liga Europa, terá de jogar na quinta-feira anterior, o que poderá causar algum constrangimento.