"Não tenho de inventar nada": Deschamps falou sobre a exclusão de Benzema do Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Não tenho de inventar nada": Deschamps falou sobre a exclusão de Benzema do Mundial-2022
Deschamps, selecionador francês, falou de como lidou com o caso Karim Benzema durante o Mundial-2022
Deschamps, selecionador francês, falou de como lidou com o caso Karim Benzema durante o Mundial-2022AFP
O selecionador nacional francês, Didier Deschamps, falou sobre a forma como lidou com o caso de Karim Benzema durante o Campeonato do Mundo de 2022, enquanto o treinador era ouvido, esta quinta-feira, por uma comissão parlamentar de inquérito dedicada à natureza disfuncional das federações desportivas francesas.

Benzema, o vencedor da Bola de Ouro de 2022, foi forçado a retirar-se devido a uma lesão na coxa, três dias antes da estreia da França no Campeonato do Mundo de 2022, contra a Austrália, abandonando o hotel de Doha onde a equipa nacional do seu país estava hospedada.

"Mas que audácia"

O avançado voltou a treinar em meados de dezembro, o que deu origem a rumores sobre um regresso. Alguns meses mais tarde, em março, Benzema respondeu secamente a Deschamps, que tinha voltado a falar da sua indisponibilidade.

"Mas que audácia", reagiu Benzema às afirmações do treinador.

"As minhas escolhas são escolhas desportivas", insistiu Deschamps, durante a sua audição pela comissão de inquérito da Assembleia Nacional.

"Gostaria de entrar em pormenores, mas não sei se este é o lugar para contar a história do que aconteceu em Doha durante o Campeonato do Mundo. Exprimi-me e o senhor deputado repetiu parte do que eu disse. Sim, em todas as situações, não há apenas uma verdade, mas várias versões. Não vos vou dar nenhuma prova para confirmar que o que eu disse é verdade. Mas estes são os factos", disse o técnico.

"Não preciso de inventar histórias"

"Eu disse o que aconteceu. As coisas aconteceram exatamente assim. Se quiserem mais pormenores, posso dar-vos trocas de mensagens. Acho que isso não vai ajudar. Para tua informação, se não sabes, tenho um processo com um jornalista que tomou a liberdade de dizer algumas coisas. O processo está a decorrer, veremos, a justiça dará o seu veredito. Não preciso de inventar histórias. A quem darão crédito entre o que podem ler ou ouvir e o que realmente aconteceu? Não estou aqui para vos fazer rir. Estou a contar o que aconteceu. Tendo um processo em curso, não posso dar-me ao luxo de dar informações pormenorizadas", acrescentou Didier Deschamps.