"Fiquei de fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador, e eu respeito. Já que estou de fora, basta-nos torcer pela nossa seleção para fazer bons jogos", explicou Neymar em entrevista à Globo.
Neymar esclareceu que teve apenas um incómodo no adutor da coxa e foi poupado dos treinos do Santos para acelerar a recuperação. O médio ofensivo já não jogaria contra o Bahia no último domingo porque estava suspenso.
O Brasil defronta Chile e Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respetivamente, pelas jornadas finais da qualificação para o Mundial. Neymar não veste a amarelinha desde outubro de 2023, quando sofreu a grave lesão no joelho em duelo contra o Uruguai.
Apesar da justificação de Neymar, o técnico Carlo Ancelotti atribuiu a ausência do craque na convocatória às condições físicas.
"Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas não precisamos de testá-lo. Toda a gente conhece Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que chegar a uma boa condição física para ajudar a seleção a fazer as coisas bem e tentar fazer o melhor no Mundial", disse Ancelotti em conferência de imprensa.

O empate em casa manteve o Santos em risca de descida no Brasileirão. Na estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda, o clube foi superior no segundo tempo e teve um golo anulado no fim. Neymar ligou o alerta para a situação na tabela.
"Conseguimos fazer um bom jogo no segundo tempo. Está a faltar acertar o último passe. Estamos com muito nervosismo para acertar", analisou Neymar.
"Mas são detalhes que temos de procurar acertar o mais rápido possível. Já está a chegar o fim do campeonato, estamos na segunda volta. A água está a bater no rabo", disparou.
 
    