Agora é oficial: Gennaro Gattuso é o novo treinador da seleção italiana. O anúncio foi feito no domingo, 15 de junho, através de uma nota emitida pela FIGC. O ex-treinador de AC Milan, Nápoles e Valencia assume assim o comando da Azzurra, com o objetivo de abrir um novo ciclo após as recentes desilusões internacionais. A apresentação oficial está marcada para quinta-feira, 19 de junho.
O presidente da federação, Gabriele Gravina, também comentou a escolha, explicando a decisão da seguinte forma: "Gattuso é um símbolo do futebol italiano, o azul para ele é como uma segunda pele. A sua motivação, o seu profissionalismo e a sua experiência serão fundamentais para enfrentar da melhor forma os próximos compromissos da seleção nacional".
"Consciente da importância do objetivo que pretendemos alcançar, agradeço-lhe a disponibilidade e a total dedicação com que aceitou este desafio, partilhando o projeto da FIGC para o desenvolvimento global do nosso futebol, no qual a camisola azul tem uma centralidade estratégica", continuou.