A nomeação de Arnold foi anunciada nas redes sociais pela Federação Iraquiana de Futebol, que publicou fotografias do técnico de 61 anos a ser recebido em Bagdade por funcionários do organismo nacional.
"Temos o prazer de anunciar Graham Arnold como o novo treinador da equipa nacional do Iraque", disse a federação num post no Instagram. "Bem-vindo aos Leões da Mesopotâmia"
Arnold substitui Jesus Casas no comando após a saída do espanhol na sequência de uma derrota por 2-1 para a Palestina em março, durante a terceira jornada das eliminatórias asiáticas para o Mundial-2026.
O resultado deixou os iraquianos em terceiro lugar na classificação do Grupo B, a quatro pontos da líder Coreia do Sul e a um da Jordânia.
Os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos de qualificação da Ásia avançam automaticamente para o Campeonato do Mundo, enquanto as equipas em terceiro e quarto lugar passam a outra ronda de play-off.
O primeiro jogo de Arnold no comando será em Basra, a 5 de junho, contra os coreanos, antes de levar a sua nova equipa a Amã para defrontar a Jordânia cinco dias depois. O Iraque está a tentar qualificar-se para o Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1986.
Com a nomeação, Arnold regressa à seleção internacional mais de sete meses depois de ter deixado o cargo de treinador principal da Austrália.
Arnold, que levou os australianos aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2022 durante um período de seis anos no comando, demitiu-se após um início pouco inspirado da atual fase de qualificação, quando a sua equipa perdeu com o Bahrein e empatou com a Indonésia em setembro.
Foi substituído por Tony Popovic, ex-técnico do Western Sydney Wanderers, que levou os australianos ao segundo lugar no Grupo C das eliminatórias asiáticas antes dos jogos contra Japão e Arábia Saudita em junho.