"Estou muito satisfeito por o Comité Executivo ter aprovado por unanimidade a nomeação de Pavel Nedved como novo diretor, com total responsabilidade pela equipa principal e pelos sub-21. Foram realizadas discussões em todo o espetro do futebol, a equipa nacional, propondo mudanças no Comité Executivo", disse o presidente da FAČR, David Trunda, numa conferência de imprensa na terça-feira.
"Este é um grande sinal para todo o ambiente checo e é importante trazer de volta personalidades", acrescentou o dirigente checo.

A federação já tinha solicitado a chegada de Nedved à equipa em janeiro passado, sob o comando do antigo presidente Petr Fousek, após a nomeação do treinador Ivan Hašek. No entanto, o lendário médio da Juventus recusou a oferta à última hora e Tomáš Hübschman tornou-se o novo diretor-geral.
"É uma honra para mim e uma grande responsabilidade. Estou muito satisfeito por ter sido aprovado por unanimidade pelo Comité Executivo. Penso que é um bom cartão de visita. Terei responsabilidades claras na equipa principal e nos sub-21", disse Nedved.
"Terei espaço e condições para trabalhar da melhor forma possível. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para não desiludir e, claro, precisarei do apoio total do presidente e de todo o comité executivo", acrescentou.