O ex-treinador do Tottenham foi incumbido de liderar os EUA no evento que será coorganizado com o Canadá e México e, embora tenham sofrido algumas desilusões sob o comando de Pochettino, diz que estão no caminho certo.
“Precisamos de competir e criar uma equipa que possa competir ao nível que esperamos”, disse o argentino ao US Soccer Podcast, num episódio lançado esta quarta-feira.
“Mas acho que, pouco a pouco, estamos a tentar evoluir juntos e a tentar compreender o que significa defender e jogar numa seleção como os EUA, que exige sempre o melhor de todos", acrescentou.
Os EUA foram derrotados pelo Panamá nas meias-finais da Liga das Nações da CONCACAF em março e perderam a final da Gold Cup da CONCACAF no domingo, contra o México.
Pochettino sabe que há uma expectativa de sucesso.
“Estamos a representar um país que quer ser sempre o melhor em tudo o que faz e é por isso que, no futebol, somos responsáveis por criar essa mentalidade”, explicou.
“Estamos num processo, ainda falta um ano para o Mundial e estamos num processo muito bom, e estamos satisfeitos com a forma como as coisas estão a correr", acrescentou o treinador.