Siga o Portugal - Hungria no Flashscore
O registo de Portugal com os húngaros torna-se ainda mais avassalador contando todos os 10 jogos a doer, tenham sido disputados em casa, fora ou em campo neutro, com nove vitórias e apenas um empate, com 26 golos marcados e apenas sete sofridos.
O mais recente triunfo foi em setembro, já neste Grupo F de apuramento para o Mundial2026, com um 3-2 em Budapeste, com João Cancelo a marcar o golo da vitória já nos minutos finais. Antes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo já tinham faturado para a equipa das quinas, com Varga a bisar para os magiares.
A última visita da Hungria a Lisboa aconteceu em março de 2017, com dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva, naquela que foi a melhor campanha de sempre de Portugal numa qualificação para um Campeonato do Mundo.
Fernando Santos assinou nove vitórias seguidas no Grupo B, depois de ter arrancado com um desaire na Suíça (2-0), e Portugal seguiu para o Mundial da Rússia, em que acabaria por cair nos oitavos de final.

Em 2009, na era de Carlos Queiroz, Simão Sabrosa marcou dois golos e Liedson também faturou na penúltima jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010, que decorreu na África do Sul, com Portugal a terminar o agrupamento no segundo posto e a precisar do play-off.
Depois de passar a Bósnia-Herzegovina, a seleção nacional seguiu para a fase final do primeiro Campeonato do Mundo realizado no continente africano, mas também ficou pelos oitavos.
A primeira visita dos húngaros a Portugal foi em 1999, com Rui Costa, João Vieira Pinto e Abel Xavier a marcarem para a equipa de Humberto Coelho, que conseguiu o apuramento direto para o Euro2000, que aconteceu nos Países Baixos e Bélgica, como segundo melhor classificado do Grupo 7 atrás da Roménia.
Portugal e Hungria também têm história em fases finais de grandes competições, a mais recente no Euro2020, que se disputou em 2021 devido à pandemia da covid-19.
Em Budapeste, Raphael Guerreiro, aos 84 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 87 e aos 90+2, o primeiro de grande penalidade, apontaram os tentos da formação das quinas, com recordes à mistura para o ainda capitão luso.
Nessa partida, Ronaldo isolou-se como melhor marcador da história dos Europeus (já tinha igualado Platini) e passou a ser o primeiro jogador a atuar em cinco fases finais, registo que já subiu para seis com o Euro2024.
A Hungria também deixou igualmente boas recordações em França, mesmo com o empate (3-3) no Euro2016, que Portugal viria a conquistar.
Em Lyon, na terceira e decisiva jornada ainda na fase de grupos, a seleção nacional esteve três vezes em desvantagem e resgatou um decisivo empate para seguir para os oitavos de final, num trajeto que só acabou com o levantar da taça no Stade de France.
Gera e Dzsudzsak, que bisou, marcaram os golos dos magiares, enquanto Nani e Cristiano Ronaldo, igualmente com dois tentos, um deles de calcanhar, faturaram para o conjunto das quinas.
A Hungria foi também a seleção que Portugal defrontou em estreias em fases finais de grandes competições, neste caso o Mundial de 1966, em Inglaterra, que também terminou com um histórico terceiro lugar.
Portugal ganhou por 3-1, em Manchester, mais precisamente em Old Trafford, com dois golos de José Augusto e um de José Torres.

Os três jogos oficiais de Portugal frente à Hungria em solo nacional:
Data Adversário Local Prova
25/03/17 Hungria (C), 3-0 Luz Mundial-2018 (Q)
(André Silva, Cristiano Ronaldo 2)
10/10/09 Hungria (C), 3-0 Luz Mundial-2010 (Q)
(Simão Sabrosa 2, Liedson)
09/10/99 Hungria (C), 3-0 Luz Euro-2000 (Q)
(Rui Costa, João Vieira Pinto, Abel Xavier)