Mais

Premier League: Chris Wood (Nottingham Forest) regressa da Nova Zelândia com problema no joelho

Chris Wood ao serviço da Nova Zelândia
Chris Wood ao serviço da Nova ZelândiaAction Images via Reuters / Peter Cziborra

O capitão da Nova Zelândia, Chris Wood, vai regressar ao atribulado Nottingham Forest sob dúvidas quanto à sua condição física, depois de ter saído com dores no joelho no empate 1-1 frente à Noruega.

O treinador Darren Bazeley retirou Wood ao minuto 60, após um choque no particular disputado em Oslo na terça-feira, em que o avançado igualou o registo máximo de internacionalizações dos All Whites (88) de Ivan Vicelich.

Bazeley explicou que o joelho de Wood já o incomodava durante esta janela internacional, mas a equipa conseguiu gerir a situação para que pudesse ser titular frente aos noruegueses e igualar o recorde de Vicelich.

"Tem estado um pouco dorido esta semana. Nada de muito grave", afirmou Bazeley na conferência de imprensa após o jogo: "Acho que, quando o viram cair, ele segurou-se um pouco. Sente alguma rigidez no joelho. Por isso, penso que ficará bem. Mas sabíamos ao longo da semana que não estava a 100%. Por isso, jogou pouco frente à Polónia. Depois, trabalhámos para que pudesse ser titular hoje, pois hoje tornou-se ... o jogador com mais internacionalizações em partilha, com 88 jogos."

O melhor marcador de sempre da Nova Zelândia ficou no banco até ao minuto 84 na derrota por 1-0 no particular frente à Polónia, em Chorzow, na última quinta-feira.

As dificuldades de Wood surgem numa altura complicada para o Forest, que não vence há sete jogos em todas as competições sob o comando de Ange Postecoglou, antes de receber o Chelsea em casa no sábado.

Wood marcou dois golos na estreia do Forest na Premier League frente ao Brentford, mas não voltou a marcar desde então.

Tem estado longe do avançado que apontou 20 golos na época passada, com o Forest a perder 2-0 no terreno do Newcastle United no último jogo, aumentando ainda mais a pressão sobre Postecoglou.

Frente à Noruega, Wood desperdiçou duas oportunidades em dois minutos para colocar os All Whites a vencer por 2-0 no início da segunda parte, primeiro ao rematar à barra e depois ao cabecear ao lado. Minutos após a saída de Wood, o suplente norueguês Antonio Nusa marcou de perto, anulando o esforço de Finn Surman mesmo em cima do intervalo.

A Nova Zelândia, já apurada para o Mundial do próximo ano, pôs fim à sequência de nove vitórias consecutivas da Noruega, mas viu-lhe escapar o primeiro triunfo em solo europeu desde 2010.

"Não perder é positivo, mas não vencemos. Esse é o próximo passo – derrotar equipas europeias, vencer equipas sul-americanas", afirmou Bazeley.

Siga os seus futebolistas favoritos e mantenha-se atualizado com as novas notificações de jogadores

Os números de Chris Wood
Os números de Chris WoodFlashscore