Mais

Primeiro dia de Ancelotti como selecionador do Brasil com oito ausências

Carlo Ancelotti no treino do Brasil
Carlo Ancelotti no treino do BrasilNelson ALMEIDA / AFP

Faltaram ao treino da seleção brasileira os veteranos da final da Liga dos Campeões e mais cinco jogadores. Quinta-feira será o primeiro jogo contra o Equador, válido para a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.

Primeiro dia de trabalho, com uma lista incompleta, para o novo selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti. O agora ex-técnico do Real Madrid comandou o primeiro treino da seleção brasileira antes da partida de quinta-feira contra o Equador, das eliminatórias para o Mundial-2026.

Dezassete dos 25 jogadores convocados pelo novo treinador participaram na sessão, que foi aberta à imprensa durante o primeiro quarto de hora e teve lugar no relvado do centro técnico do Corinthians, Joaquim Grava.

Estiveram ausentes os três jogadores envolvidos na final da Liga dos Campeões do passado sábado, Marquinhos e Beraldo, do PSG, e Carlos Augusto, do Inter, que se juntarão ao grupo à noite, e os cinco jogadores que disputaram ontem os respetivos jogos do Brasileirão, nomeadamente Estevão, a "joia" do Palmeiras, e Leo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson, do Flamengo, que fizeram uma sessão de recuperação.

A equipa brasileira de Ancelotti volta a treinar amanhã, enquanto o novo treinador pensa em como substituir Raphinha, que vai falhar o jogo contra o Equador, por estar castigado.