O extremo de 34 anos, que representa o Al Ahli – atual campeão asiático – marcou um golo e fez duas assistências na Argélia na vitória por 3-0 frente à Somália, na penúltima jornada da qualificação africana, garantindo o primeiro lugar do Grupo G e a presença na fase final do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México.
"Este será o meu último Mundial. Não sou o Ronaldo", disse Mahrez à comunicação social argelina.
"Vou dar tudo o que tenho para representar a Argélia da melhor forma possível", acrescentou.
Mahrez, que completa 35 anos em fevereiro, soma agora 33 golos em 106 internacionalizações. Elogiou os colegas de equipa, o treinador e os adeptos pelo apoio, afirmando que a equipa "dominou do início ao fim" e que o foco passa agora para a Taça das Nações Africanas.
"Agradeço a Deus por esta vitória importante", afirmou.
"Estou feliz por ter contribuído com duas assistências, mas o mais importante é que já estamos oficialmente apurados", assumiu.
A Argélia garantiu agora a qualificação para o Mundial pela quinta vez, depois das presenças em 1982, 1986, 2010 e 2014. O melhor desempenho foi em 2014, no Brasil, quando chegou aos oitavos de final pela primeira vez, acabando eliminada no prolongamento pela futura campeã Alemanha.