Mais

Roberto Martínez vê o copo meio cheio após empate: "É uma lição para gerir melhor os jogos"

Roberto Martínez, selecionador de Portugal
Roberto Martínez, selecionador de PortugalPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Roberto Martínez, selecionador nacional de Portugal, analisou o empate (2-2) diante da Hungria, que impediu que a equipa portuguesa confirmasse já o apuramento para o Mundial-2026. Leia abaixo as declarações à Sport TV.

Recorde as incidências da partida

Má entrada e golo sofrido no fim: "Era um jogo que para nós era muito importante para nos apurarmos, fazermos quatro vitórias consecutivas, que não é fácil de fazer no futebol moderno. Isso causou ansiedade no nosso jogo. A primeira oportunidade que precisamos de defender, a Hungria marca. Reagimos bem, os dois golos são muito bons, e começámos bem a segunda parte, com várias ações muito boas. A bola bateu no poste, era o momento de matar o jogo".

"Depois, nos últimos 10 minutos, era uma situação de querer chegar ao fim e para nós é importante aprender que, para nós, é importante ser uma equipa que defende com bola e tem personalidade, é isso que nós somos. É um exemplo que no futebol de seleções não há jogos fáceis. Temos de avaliar, temos uma boa situação para nos apurarmos em novembro. É uma lição que pode ajudar muito no futuro, ainda que agora seja doloroso porque nos queríamos apurar diante dos adeptos, em Alvalade".

Últimos minutos: "Acho que foi a situação de nos podermos apurar, foi emocional. Não era uma instrução, não somos uma equipa que fazemos isso. Somos uma equipa que joga sempre da mesma forma, com personalidade, que controla e defende com bola. Hoje era tentar cruzar a linha e conseguir o apuramento. É uma lição importante para gerir jogos de uma forma muito melhor".

Bolas paradas defensivas: "O Orban é, provavelmente, o jogador com mais golos de bola parada ao nível de seleções. É um aspeto que conhecemos bem, mas foi um cruzamento muito bom e é um aspeto que a Hungria aproveita bem. Acho que é mais responsabilidade nossa de querer ganhar o jogo, mas reagimos bem, chegámos ao intervalo com dois golos".

Leia a crónica do Flashscore