Mais

Rudi Garcia lamenta ausência de Lukaku nos próximos seis jogos da Bélgica

Romelu Lukaku, avançado belga do Nápoles
Romelu Lukaku, avançado belga do NápolesCiro De Luca / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A Bélgica não poderá contar com o avançado Romelu Lukaku (32 anos), lesionado, nos seis jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, em setembro, outubro e novembro, lamentou o treinador Rudi Garcia.

Romelu Lukaku sofre de uma lesão grave no músculo femoral direito da coxa esquerda, informou o seu clube, o Nápoles, depois de o avançado ter saído lesionado de um amigável contra o Olympiakos a 18 de agosto.

Lukaku é o melhor marcador de sempre dos Red Devils, com 89 golos em 124 jogos.

Na sua ausência, Rudi Garcia indicou que vai colocar Loïs Openda(RB Leipzig) no centro do ataque da Bélgica contra o Liechtenstein, a 4 de setembro, e o Cazaquistão, a 7 de setembro. O técnico francês também escolheu o avançado Michy Batshuayi, do Eintracht Frankfurt.

Lukaku foi uma figura fundamental na campanha de conquista do título do Nápoles na época passada, marcando 14 golos e dando 10 assistências em 36 jogos da Serie A. Esta época, a sua parceria com o companheiro de equipa dos Red Devils, Kevin De Bruyne, emprestado pelo Manchester City, era aguardada com grande expetativa.

Após dois jogos, a Bélgica ocupa o terceiro lugar do Grupo J de qualificação para o Campeonato do Mundo, atrás da Macedónia do Norte e do País de Gales.