Mais

Rudi Völler ambicioso para o Mundial-2026: "Alemanha vai ser difícil de bater"

Rudi Völler está satisfeito com a seleção alemã
Rudi Völler está satisfeito com a seleção alemãČTK / imago sportfotodienst / BEAUTIFUL SPORTS/Meuse
O diretor desportivo da federação alemã (DFB), Rudi Völler, está convencido de que a seleção alemã de futebol vai desempenhar um papel muito positivo no Campeonato do Mundo de 2026. Embora existam algumas nações "que estão um pouco mais à frente do que nós", Völler admitiu numa entrevista à Sky: "Vamos colocar em campo uma equipa que será difícil de bater. Tenho a certeza disso".

A equipa do selecionador Julian Nagelsmann iniciará a sua campanha de qualificação para o torneio dos EUA, México e Canadá na Eslováquia, a 4 de setembro. Os outros adversários do grupo são a Irlanda do Norte e o Luxemburgo. "Queremos ganhar os jogos e terminar em primeiro lugar no grupo. Mas também vamos experimentar algumas coisas", disse Völler.

Nagelsmann anunciou recentemente que o capitão Joshua Kimmich voltará a jogar na posição de médio-defensivo na equipa da Alemanha. Além disso, as virtudes alemãs voltarão a desempenhar um papel mais importante. Völler também conta com jogadores que recentemente foram vice-campeões europeus com a equipa sub-21. "Já deu para ver que há alguns bons atletas. Vamos ver alguns deles na seleção principal", afirmou o campeão do mundo de 1990.