Mais

Saviola pede aos adeptos para valorizarem Messi: "Estamos a aproximar-nos do fim de uma história maravilhosa"

Lionel Messi completa 39 anos em junho
Lionel Messi completa 39 anos em junhoProfimedia

O antigo jogador do Barcelona e do Benfica, Javier Saviola, falou sobre Lionel Messi e a possibilidade de este estar a chegar ao final da sua carreira.

Na última quinta-feira à noite, em Buenos Aires, Lionel Messi disputou o seu último jogo de qualificação para o Mundial com a Argentina, numa vitória por 3-0 frente à Venezuela, resultado que serve de preparação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México.

A Argentina vai defender o seu título mundial no próximo verão, com Messi a liderar a equipa, naquele que será um enorme desafio para o jogador de 38 anos, que se aproxima do final de uma carreira brilhante.

Saviola concedeu uma entrevista à El Grafico sobre o vencedor de oito Bolas de Ouro, que, na sua opinião, deve ser valorizado nestes últimos jogos, por uma seleção argentina que tem sido muito bem-sucedida.

Acho que nem o Leo sabe, porque eu próprio penso nisso, tento colocar-me na sua cabeça... depois de vencer o Mundial, depois de nos fazer felizes, não só aos argentinos, mas a todo o mundo do futebol, que queria ver o Leo conquistar um Mundial", afirmou Saviola.

Acredito que ele vai estar lá. Vejo-o motivado, envolvido, a desfrutar. Mas também sinto que estamos a aproximar-nos do fim de uma história maravilhosa. Espero que haja um desfecho à altura de tudo o que ele nos deu", acrescentou o antigo jogador do Benfica.

Messi falou sobre as suas hipóteses de estar presente no Mundial, referindo que tudo depende do seu estado físico, que, após uma época completa ao serviço do Inter Miami, é uma questão delicada, já que se prepara para completar 39 anos em junho.

"Tendo em conta a minha idade, o mais lógico é que não aconteça. Estou entusiasmado, motivado, mas levo as coisas dia após dia, jogo a jogo. ... Vou continuar como até aqui, a viver um dia de cada vez, a tentar sentir-me bem e, acima de tudo, a ser honesto comigo próprio. Quando me sinto bem, desfruto. E se não estou bem, passo um mau bocado e prefiro não estar presente. Logo se verá. ... Ainda não tomei uma decisão sobre o Mundial", confirmou Messi.