Mais

Scaloni cita Messi e Neymar ao comentar provocação de Raphinha: "Não deixa de ser um jogo"

Neymar e Messi após a final da Copa América de 2021, no Maracanã
Neymar e Messi após a final da Copa América de 2021, no MaracanãAntonio Lacerda / EPA / Profimedia
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, repercutiu a declaração polémica de Raphinha sobre dar "porrada" no clássico desta quarta-feira, das Eliminatórias para o Mundial-2026. O selecionador evitou colocar mais lenha na fogueira e usou a amizade de Messi e Neymar como exemplo do que espera na rivalidade.

"Não me aprofundei sobre as declarações, mas ouvi alguns comentários. É Argentina - Brasil, e é um jogo importante, mas não deixa de ser um jogo de futebol", disse Scaloni em conferência de imprensa.

Siga o Argentina - Brasil no Flashscore

"Lembro da imagem depois da Copa América de 2021, de Leo (Messi) com Neymar, sentados na escada do Maracanã. Essa é a imagem que tem que ficar", acrescentou.

Argentina e Brasil enfrentam-se a partir das 00:00 de quarta-feira, no Monumental de Núñez, na 14.ª jornada das Eliminatórias. A Albiceleste só precisa de um empate para garantir vaga no Mundial.

Raphinha aqueceu o clima para o clássico numa entrevista a Romário, na Romário TV.

"Porrada neles, sem dúvida! No campo e fora do campo, se tiver que ser", disparou o extremo do Barcelona.

Scaloni também falou sobre possíveis atos de racismo que preocupam os jogadores do Brasil.

"Essa questão, logicamente, está fora de alcance. Não existe na nossa cabeça. Esperamos que as pessoas que forem torçam pela Argentina, e os brasileiros pela sua seleção", afirmou.