Mais

Scaloni orgulhoso da partida "completa" da Argentina contra o Uruguai

Scaloni, selecionador da Argentina
Scaloni, selecionador da ArgentinaEITAN ABRAMOVICH / AFP
A Argentina jogou uma partida "completa" na vitória por 0-1 sobre o Uruguai em Montevidéu na sexta-feira e mostrou que, apesar das ausências, incluindo o capitão Lionel Messi, a força da equipa está além dos nomes, disse o técnico da Albiceleste, Lionel Scaloni.

Recorde as incidências do encontro

Thiago Almada marcou o golo da vitória para deixar a Argentina à beira da qualificação para o Mundial-2026, um bilhete que podem conquistar no clássico do futebol sul-americano na terça-feira, quando visitarem o Brasil.

"Como é que posso não estar satisfeito? Não só pela vitória, mas pela forma como jogaram (...) Estou satisfeito porque a equipa fez um jogo completo", disse o vencedor do Mundial-2022.

"A verdade é que a primeira parte foi equilibrada, eles até dominaram um pouco mais, especialmente na ala direita; na segunda parte corrigimos", analisou Scaloni.

O técnico comemorou o facto de a Argentina ser "uma equipa" e que "quando um sai, entra outro". Além disso, também indicou que é uma equipa que vai "além dos nomes".

De olho na partida contra o Brasil, Scaloni mostrou otimismo com a situação de Rodrigo De Paul, fora da partida contra o Uruguai.

A Argentina lidera a classificação com 28 pontos, seguida por Equador (22), Brasil (21) e Uruguai (20).

A zona sul-americana
A zona sul-americanaFlashscore