Mais

Selecionador espanhol não tem dúvidas: "Treino os melhores jogadores"

Luis de la Fuente durante o Bulgária-Espanha
Luis de la Fuente durante o Bulgária-EspanhaNIKOLAY DOYCHINOV / AFP
O selecionador nacional começou a conferência de imprensa a enviar uma mensagem de ânimo ao seu antecessor. "Quero enviar um abraço e os meus melhores desejos de uma rápida recuperação ao Luis Enrique. Todo o meu ânimo".

Luis de la Fuente, já concentrado na partida de domingo frente à Turquia, referiu-se à pressão que haverá em Konya. "Esperamos um ambiente como corresponde. Um país empenhado com a sua seleção. O Rodrigo disse-o muito bem. Viemos de disputar um Europeu contra a anfitriã Alemanha e em ambientes muito hostis, deste calibre. Estamos preparados".

O técnico de Haro valorizou o trabalho de Oyarzábal, depois de este voltar a marcar em Sófia. "Dou-lhe valor. Esta semana celebrou 400 jogos pela Real. Como não reconhecer isso. É muito consistente. Temos muitas opções para jogar de 9 e muitas características. Ferran, Olmo, Morata... temos jogadores de uma qualidade fantástica".

Sobre uma possível titularidade de Rodri e Carvajal, tal como aconteceu na véspera da partida frente à Bulgária, não se comprometeu. "Vamos ver o treino... mas estão em perfeitas condições. Podem começar a partida, ou não... A notícia mais importante é que estão aqui para nos darem muitas alegrias. Pode ser amanhã ou no próximo mês. Têm de continuar a sua evolução".

Morata

O técnico também falou sobre o estatuto de Morata. "Não lhe dei explicação. Ele sabe qual é o seu papel. É mais um jogador e terá mais minutos em função do plano de jogo e de como quisermos jogar. É muito importante para nós. É verdade que tem uma conotação diferente, mas é o nosso capitão. Deve ter todas as honras de um país. Sinto emoção e orgulho por ter jogadores como ele na seleção".

Além disso, considera que em Espanha estão os melhores jogadores do mundo. "Tenho o orgulho e o privilégio de treinar, na minha opinião, com todo o respeito pelas outras seleções, os melhores. Mas há muitas coisas que temos de melhorar e continuar a crescer. Estamos preparados porque há muito espaço para melhorar".

Por fim, referiu-se à comparação entre Arda Güler e Lamine Yamal. "Ambos são grandíssimos futebolistas, com as suas características, com a sua projeção. Os dois muito bons. Nós contamos com o Lamine, que nos dá tantas alegrias. Um rapaz com vontade de continuar a crescer e a melhorar, com ambição".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore