O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, lançou uma troca de palavras com o recém-nomeado treinador do Benfica, José Mourinho, devido ao desempenho ausente de Andreas Schjelderup
Andreas Schjelderup tornou-se o centro de uma troca de palavras entre José Mourinho e o selecionador norueguês Stale Solbakken. Mourinho assumiu recentemente o comando do Benfica, onde Schjelderup raramente joga os 90 minutos completos.
"Ele tem dificuldades durante mais de 90 minutos, pela intensidade e pelo esforço nas transições", afirmou Mourinho depois da derrota por 1-0 com o Chelsea.
Estas declarações levaram Solbakken a dizer à NRK que cabe ao treinador dar a Schjelderup as oportunidades necessárias para que possa tornar-se um jogador capaz de acompanhar o ritmo da equipa. Mourinho foi informado dos comentários de Solbakken na antevisão ao jogo no domingo frente ao FC Porto, e respondeu da seguinte forma:
"A situação é simples, e penso que devemos analisá-la com ética, assim todos estaremos de acordo. A maioria dos selecionadores nacionais ficará satisfeita com a forma como vejo a relação entre jogadores do clube e da seleção. Quando os jogadores do Benfica vão para a seleção, não faço comentários. O selecionador nacional é excelente, e espero que tudo corra bem e que regressem sem lesões", começou por dizer, antes de subir o tom inflamatório.
"No entanto, gostaria que os selecionadores nacionais se concentrassem no seu trabalho quando os jogadores regressam ao clube. Não percebo como é que um selecionador nacional se atreve a comentar a relação de um jogador com o clube. Estou disponível para qualquer selecionador nacional que queira contactar-me, mas exijo respeito quando o jogador está integrado no clube e não está ao serviço da seleção", atirou.
Schjelderup foi convocado para a seleção norueguesa para a próxima partida de qualificação para o Mundial-2026 frente a Israel, no próximo sábado.