O avançado de 32 anos tem lutado por ambas as coisas durante uma temporada difícil com a equipa do Tottenham sob o comando de Ange Postecoglou, que está em 14.º lugar na Premier League.
Anteriormente um dos primeiros nomes na lista de convocados do Tottenham, Son teve um problema no tendão no final do ano passado e tem sido pressionado pelos adeptos do clube londrino pelas suas exibições.
O capitão dos Spurs marcou apenas sete golos na Premier League esta época e não jogou os 90 minutos nos últimos cinco jogos do campeonato.
Falando aos jornalistas na véspera de um jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo em casa, contra Omã, o capitão da Coreia do Sul admitiu alguns momentos "difíceis e desafiantes" com o Tottenham.
Mas acrescentou: "A minha condição física está perfeitamente bem".
Son disse que jogar diante dos adeptos sul-coreanos pela primeira vez este ano seria uma motivação extra.
"Os nossos adeptos torcem sempre por nós e não queremos desiludi-los", disse Son, que já jogou 131 vezes pela sua seleção, marcando 51 golos.
A Coreia do Sul está perto de conseguir um lugar no Campeonato do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
As vitórias em casa contra Omã e novamente contra a Jordânia, na terça-feira, garantem o lugar no torneio.
Caso contrário, os sul-coreanos ainda terão mais dois jogos nas eliminatórias asiáticas para garantir a vaga.
A Coreia do Sul não contará com Kim Min-jae, um dos principais jogadores da defesa, depois do central do Bayern de Munique ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles.