Francesco Acerbi tomou uma decisão surpreendente: o defesa do Inter optou por não responder à convocatória da seleção nacional para os próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.
A notícia foi tornada pública pelo treinador italiano Luciano Spalletti, que explicou que o defesa comunicou a sua escolha esta manhã através de uma mensagem, seguida de um telefonema.
"Acerbi não respondeu à convocatória, tomamos nota e seguimos em frente", foram as declarações de Spalletti antes dos desafios contra a Noruega e a Moldávia.
"Ele informou-me da decisão por mensagem esta manhã, depois falei com ele por telefone. Há outros jogadores merecedores, tenho de pensar em qualificar a Itália para o Mundial".
"Um problema físico? Não. Ele voltou a pensar no que se passou à sua volta. Eu tinha-o convocado por essa razão, tinha-lhe dito várias vezes para ter cuidado com o que o campeonato oferece. Ele já tinha tido dúvidas antes, já tinha sido operado, já tinha tido problemas físicos. Para mim, Acerbi não é alguém que não tenha valor, mas é preciso ter em conta as reações e os pensamentos destes jogadores", concluiu o selecionador.
