Recorde as incidências da partida

Com a derrota, o Brasil não conseguirá repetir o título do último Mundial, disputado em solo brasileiro, em 2019. Essa foi a segunda derrota para os argentinos nesta semana, depois de perder nas Eliminatórias do Mundial-2026 por 0-1.
A Argentina agora enfrenta a Alemanha na meia-final, na próxima terça-feira. Os alemães venceram a Espanha também esta sexta-feira. Do outro lado da chave, ainda ocorrerão os confrontos dos quartos definal: França x Uzbequistão e Mali x Marrocos.

Echeverri destrói o Brasil
O jogo em Jacarta indicou que seria mais equilibrado nos primeiros minutos. No início, o Brasil esteve melhor. Estevão e Rayan criaram boas oportunidades e falharam na pontaria. Sem converter, a seleção brasileira foi punida pelo talento de Claudio Echeverri. O jogador do River Plate arrancou desde o meio-campo e contou com o desvio na defesa para baer Philipe Gabriel.
O Brasil não sentiu o primeiro golo e voltou a carga para cima dos argentinos, mas sempre a parar no guarda-redes Jeremías Florentín. No começo da segunda parte, os brasileiros levaram o segundo golpe e não conseguiram mais reagir. Echeverri apareceu dentro da área, passou por dois marcadores e fuzilou para fazer o 2-0. Perdido em campo, o Brasil cedeu o terceiro ao 10 argentino, em contra-ataque.
