Mundial sub-17: André Villas-Boas elogia Bino Maçães e destaca os cinco jogadores do FC Porto

André Villas-Boas, presidente do FC Porto
André Villas-Boas, presidente do FC PortoFC Porto

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, felicitou esta quinta-feira a Seleção Nacional sub-17 pela conquista do Campeonato do Mundo, deixando uma menção especial para Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira e Duarte Cunha, jogadores dos dragões que fizeram parte da conquista.

"A vitória da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Sub-17 enche de orgulho todo o país e, naturalmente, o FC Porto. Em nome do clube, endereço os mais sentidos parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes que contribuíram para este feito notável do futebol português", começou por dizer André Villas-Boas, numa mensagem publicada no site oficial do clube.

"Uma palavra especial para os jovens da formação do FC Porto, que representaram de forma exemplar os nossos valores de talento, trabalho e ambição. O seu desempenho é um motivo de grande satisfação para toda a família portista e uma prova do trabalho que diariamente se realiza no nosso departamento de formação", acrescentou o presidente do FC Porto, elogiando ainda o trabalho do treinador.

"Quero também destacar o treinador Bino Maçães, ele próprio um produto das escolas do FC Porto, cuja competência e liderança foram determinantes para conduzir esta geração de ouro até ao título mundial. Este triunfo é também um reconhecimento do valor da formação portuguesa e do papel que o FC Porto tem tido na sua afirmação. Um abraço de todos os Portistas ao Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira, Duarte Cunha. Que o vosso exemplo incentive muitos mais jovens dragões a lutarem pelos seus maiores sonhos", referiu André Villas-Boas.

Recorde a final do Mundial sub-17