Mundial sub-20: Itália vence Brasil por 3-2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial sub-20: Itália vence Brasil por 3-2

Brasil entrou apático e ao intervalo perdia por 0-3
Brasil entrou apático e ao intervalo perdia por 0-3AFP
A seleção brasileira sub-20 perdeu na estreia no Mundial da categoria, na Argentina. Este domingo, em Mendoza, a equipa orientada por Ramon Menezes foi surpreendida pela seleção de Itália, que venceu por 3-2.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Itália e Brasil
As notas dos jogadores de Itália e BrasilFlashscore

Quem viu as exibições dos sub-20 do Brasil no sul-Americano certamente ficou surpreendido pela negativa. Aos 11 minutos a Itália já vencia por 1-0, com golo de Prati, assistido por Cesare Casadei, médio do Reading que, ainda na primeira parte, bisou: 2-0 aos 28 minutos e, de penálti, o 3-0 aos 35 minutos.

O Brasil ainda conseguiu reagir na primeira parte, em muito graças a Marcos Leonardo, autor dos dois golos, aos 72 e aos 87 minutos, sendo um dos poucos pontos positivos da exibição canarinha.

O jogo, válido para o Grupo D, marcou o regresso do Brasil a um Mundial sub-20, que não teve a sua presença nas duas últimas edições. Foi a primeira vez este ano que a equipa sofreu mais de um golo.

Nigéria e República Dominicana completam o grupo, com o próximo jogo do Brasil marcado para quarta-feira diante dos dominicanos.

Os dois melhores de cada grupo passam à próxima fase, além dos quatro melhores terceiros classificados.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

Atropelo

Com 35 minutos, a Itália já tinha 3-0 no marcador, aproveitando os espaços que o Brasil deixava no meio -campo. Apática e com dificuldade na construção, a equipa brasileira foi presa fácil, não dando o devido combate e permitindo que a Itália se sentisse bastante confortável em campo.

No primeiro golo, uma falha da defesa brasileira numa bola aérea levou à festa italiana. O guarda-redes Mycael ficou mal na fotografia do segundo golo, após um canto, antes de Artur ser facilmente driblado para cometer o penálti que resultou no 3-0.

O guarda-redes italiano foi mero espectador do jogo nos primeiros 45 minutos.

Argentinos gostaram

Os adeptos argentinos, anfitriões da competição, aproveitou para provocar os rivais gritando "olé" com a primeira parte ainda em andamento. O fim do primeiro tempo foi a melhor notícia para o Brasil.

A formação canarinha continuou a ser inoperante na segunda parte, diante de uma Itália mais organizada, forçando Ramon Menezes a promover quatro substituições de uma assentada.

Foi somente a partir dos 20 minutos da segunda parte que o Brasil mostrou alguma reação, perdendo, primeiro, uma grande oportunidade por Mateus Nascimento. A Itália diminuiu o ritmo, sabendo que tinha uma importante vantagem a seu favor.

Seria duro demais ver o ataque brasileiro passar em branco. Marcos Leonardo aproveitou uma sobra, depois da defesa italiana aliviar der cabeça para fazer, e reduziu aos 72 minutos, dando uma faísca de esperança para o Brasil. O mesmo Marcos Leonardo voltou a marcar aos 87 minutos, numa jogada de bola aérea, pressionando, enfim, os italianos.

O Brasil reentrou no jogo tarde demais, sendo castigado por uma postura irreconhecível no primeiro tempo, que culminou com uma desilusão na estreia.

Casadei foi o carrasco do Brasil
Casadei foi o carrasco do BrasilAFP