O avançado do Bayern Munique, que continua a ser o capitão dos Três Leões, elevou agora o seu registo internacional para 74 golos.
O seu objetivo é agora juntar-se a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no restrito clube dos 100 golos, reforçando ainda mais o seu estatuto entre os maiores de sempre do futebol.
"Se Harry Kane anunciasse hoje a sua retirada do futebol internacional, passaríamos imediatamente a encarar a seleção inglesa e as suas hipóteses no próximo Mundial de uma forma totalmente diferente", afirmou Sutton à BBC Sport.
"Kane pode não ter muito tempo mais com Inglaterra, mas quem é o substituto? Quem se aproxima sequer do seu nível? Ninguém. Isso diz tudo. Como avançado completo e goleador implacável, Inglaterra teve poucos melhores", acrescentou.
"Fala-se muito dos golos marcados na qualificação, mas ele não é o responsável pelo calendário, pois não? Não pode escolher contra quem joga. É uma máquina de marcar golos e sempre o foi ao longo da carreira. Quando se fala dos maiores avançados de sempre de Inglaterra, ele tem de estar nessa discussão. Basta olhar para os seus números", afirmou Chris Sutton.
Kane já soma 109 internacionalizações por Inglaterra, estando bem posicionado para desafiar o recorde de Peter Shilton, que conta com 125 presenças.