Mais

Tuchel revela que Maguire (Manchester United) "está sempre na luta" por Inglaterra

Harry Maguire, central do Manchester United
Harry Maguire, central do Manchester UnitedCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Thomas Tuchel insistiu que Harry Maguire vai "estar sempre em jogo" pela Inglaterra, apesar de não ter convocado o defesa do Manchester United para os seus dois primeiros jogos no comando técnico.

O jogador de 32 anos foi um elemento-chave na equipa de Gareth Southgate, tendo participado em três grandes torneios antes de falhar o Euro do ano passado, devido a lesão.

Mas o defesa não foi convocado para os dois primeiros jogos de Tuchel no comando da Inglaterra - as vitórias sobre a Albânia e a Letónia nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo - devido a um problema físico no início de março.

"Falei com todos os que não foram convocados e que estavam na (longa) lista", disse o treinador quando questionado sobre o defesa. 

"Falei com todos eles para lhes dar a minha opinião direta sobre o assunto. Foi uma decisão apertada. Escolhemos Marc Guehi e Ezri Konsa. Neste momento, penso que estão num ritmo um pouco melhor e merecem estar connosco, portanto, dois defesas-direitos no centro da defesa e o resto foi um defesa-esquerdo no centro da defesa", explicou.

Questionado se considerava que Maguire estava em forma, Tuchel disse: "Sim, mas a segunda razão foi que ele não estava em forma quando fizemos a nomeação (selecionámos o plantel). Presumia-se que ele pudesse jogar, mas não quis correr o risco de nomear um jogador com o qual temos de ter cuidado no primeiro treino, no segundo treino e temos de avaliar constantemente se ele pode fazer uma sessão de treino completa ou meia sessão de treino."

O alemão acrescentou: "Fizemos o mesmo com Reece James e a razão pela qual o trouxemos para o campo foi o facto de ele conseguir fazer todas as sessões completas. Harry sabe disso. Neste momento, não é muito fácil para ele no clube. Além disso, joga numa equipa de três defesas, mas é um profissional de topo, é muito importante, foi muito importante para a Inglaterra. Ele reagiu incrivelmente bem. Escreveu-me mensagens a desejar-nos boa sorte, por isso vê-se a pessoa que ele é, um tipo de topo. Ele vai estar sempre na luta".