Uruguai: Franco Israel (Sporting) na lista de Bielsa, Luis Suárez de regresso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai: Franco Israel (Sporting) na lista de Bielsa, Luis Suárez de regresso

Suárez volta a ser chamado para defender a Seleção Uruguaia
Suárez volta a ser chamado para defender a Seleção UruguaiaAFP
O técnico Marcelo Bielsa anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados da seleção uruguaia para a data FIFA, que reserva duelos com Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas do Campeonato do Mundo de 2026.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os números de Suárez
Os números de SuárezFlashscore

Numa lista onde consta o nome do guarda-redes Franco Israel, do Sporting, a grande novidade da convocatória do Uruguai é o regresso de Luis Suárez, avançado que se tem destacado nos últimos tempos com a camisola do Grémio. 

Melhor marcador da seleção uruguaia com 68 golos em 137 jogos, Suárez atuou pela última vez com a camisola da Celeste Olímpica no Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

Aos 36 anos, ele regressa à seleção uruguaia, que segue num processo de transição e tem hoje como principal estrela ofensiva Darwin Núñez, do Liverpool, ex-clube de Suárez.

Na atual temporada pelo Grémio, Suárez acumula 26 golos e 16 assistências em 50 partidas. Ele é o terceiro melhor marcador do Brasileirão 2023, com 14 golos. Ao que tudo indica, ele deixará o conjunto gaúcho no final da temporada para acertar um contrato com o Inter Miami, equipa de Lionel Messi, na MLS.

Convocados do Uruguai:

Guarda-redes: Sergio Rochet, Franco Israel e Santiago Mele;

Defesas: Ronald Araújo, José María Giménez, Sebástian Cáceres, Matías Viña, Bruno Méndez, Guillermo Varela e Mathías Olivera;

Médios: Ugarte, Bentancur, Valverde, Carballo, Canobbio, De la Cruz, Arrascaeta, Pellistri e Maximiliano Araújo;

Avançados: Facundo Torres, Olivera, Viñas, Darwin Núñez e Luis Suárez.