Xamãs peruanos "neutralizam" Neymar em ritual antes do jogo com o Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xamãs peruanos "neutralizam" Neymar em ritual antes do jogo com o Brasil

Xamãs peruanos "neutralizam" Neymar em ritual no exterior do estádio
Xamãs peruanos "neutralizam" Neymar em ritual no exterior do estádioProfimedia
Vestidos com ponchos coloridos, um grupo de xamãs peruanos amarrou uma efígie de Neymar para o "neutralizar" antes do jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo contra o Brasil, marcado para a madrugada desta quarta-feira.

O grupo de curandeiros de zonas de selva, montanha e costa apelou ao "Tayta Inti" (Pai Sol) para ajudar o Peru no jogo contra o Brasil, cinco vezes vencedor do Campeonato do Mundo.

"Neutralizámos o Neymar amarrando-lhe os pés. Nós amarrámo-lo para que ele fique fora de forma e não possa correr e jogar bem", disse o xamã Felix Rondan.

Os xamãs sopraram numa concha enquanto realizavam o ritual no exterior do estádio nacional, onde ergueram um altar colorido com espadas, amuletos, bandeiras e fotografias de jogadores de ambas as equipas. Antes, eles tomaram ayuahasca - a potente mistura alucinógena que, segundo dizem, abre a porta para o mundo espiritual.

O xamã Walter Alarcon disse que o ritual se destinava a turvar a mente de Neymar para que ele não pudesse "alcançar o que procura, que são os golos".

Alarcon prevê um empate e acha que será um jogo difícil para o Peru.

Siga o Peru-Brasil no Flashscore