Gyokeres é alvo do interesse de uma série de equipas, incluindo o Manchester United e o Arsenal, no momento em que se abre a janela de transferências de janeiro.
O antigo avançado do Coventry tem uma cláusula que confere ao clube inglês 10 por cento de uma futura venda, o que poderia dar ao Coventry um enorme impulso financeiro.
Em declarações ao talkSPORT, Doug King, presidente do Coventry, diz estar entusiasmado com o negócio, mas vai esperar até que ele seja anunciado para colher os benefícios.
"Foi uma negociação difícil com o Sporting. Se ele for transferido para outro capítulo da sua carreira, então beneficiaremos, mas não estou a suster a respiração. Não estamos a gerir o clube nessa base (mas) vamos aceitar quando e se isso acontecer. Mas também sabemos que uma grande parte de tudo o que vier para nós vai para o seu clube de origem, o Brighton", explicou o presidente do Coventry.
"Toda a gente pensa que vai diretamente para os cofres do clube, mas estas vendas acumulam-se ao longo da cadeia, por isso é preciso trazê-las da academia, esperemos, para obter os 100%, mas uma grande parte continua a ir para a cadeia", acrescentou.
Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o que significa que a equipa do Championship pode receber um grande pagamento se o negócio se concretizar em janeiro ou no verão, uma vez que os clubes de topo continuam a circular em torno do goleador sueco do Sporting.
