Mais

Bino após apuramento dos sub-17 para as meias do Euro: "Ainda não ganhámos nada"

Bino, selecionador dos sub-17
Bino, selecionador dos sub-17FPF
A Seleção Nacional Sub-17 venceu, no domingo, a Alemanha por 2-1 e garantiu a qualificação para as meias-finais do Euro-2025, terminando no segundo lugar do Grupo A. No final do encontro, o selecionador Bino Maçães mostrou-se orgulhoso dos seus jovens jogadores.

Recorde as incidências da partida

Aposta ganha em Tomás Soares: “Pois, sempre que isto acontece é perfeito, mas nós acreditamos em todos os nossos jogadores. Antes do jogo disse-lhes isso. Coloquei a mesma equipa do jogo anterior, mas os que tinham entrado frente a França fizeram-no muito bem, assim como os que entraram hoje (ontem). Fizeram as coisas muito bem e isso também explica aquilo que sublinhei no início deste campeonato: temos uma equipa muito homogénea.” 

Análise ao jogo: “Houve um período de jogo e em que Alemanha nos fez baixar um pouco. Obrigou-nos a isso, que até era uma coisa que não queria, e acabámos por sofrer um golo. Tínhamos muita gente atrás, mas ninguém na entrada da área. A verdade é que tivemos uma reação fantástica da nossa equipa e este é o espírito que nós queremos. E vamos atrás de mais. Conseguimos o primeiro objetivo que era chegar às meias-finais e agora vai ser sempre duro: coração de treinador sofre, mas é sempre muito bom que isto aconteça".

Prémio: “Primeiro, isto é um prémio para os nossos jogadores por aquilo que temos feito, o trajeto que tivemos até agora. Se tivéssemos ficado por aqui considero que não faria jus ao que foram fazendo e crescendo. Mas queremos mais e agora vamos dar tudo na meia-final. Felizmente temos três dias para recuperar quando na fase de grupos só tivemos dois. Os jogadores estão muito cansados porque jogar contra uma França ou uma Alemanha exige muito de nós. Existe muita concentração e qualidade. Parabéns aos meus jogadores pelo que fizeram, mas ainda não ganhámos nada". 

Meias-finais: “Ainda não estou com a cabeça nas meias-finais. Agora tenho um dia para descansar um pouco mais (risos). Isto é exigente para todos nós mas é muito bom ganhar quando se mostra esta maturidade e vontade de ganhar. Estamos a representar bem Portugal".