O jovem Anísio Cabral abordou o desafio das meias-finais frente à Itália e destacou a importância da preparação da Seleção Nacional Sub-17 para o embate decisivo.
"Esperamos um jogo difícil, a Itália é uma equipa muito bem organizada. Já os defrontámos com esta geração, conhecemo-los bem. É uma equipa que também defende muito bem e é forte do contra-ataque. Vamos preparar o jogo da melhor forma, estudar bem o adversário e treinar bem. Confiamos nas nossas capacidades", considerou o avançado dos quadros do Benfica.
"O nosso pensamento está no coletivo e no sucesso da equipa. Remamos todos para o mesmo lado, só assim conseguiremos chegar onde queremos, que é à final de domingo. O grupo está confiante, somos uma equipa muito unida, já nos conhecemos há algum tempo. É um orgulho muito grande estar aqui a representar Portugal, ainda para mais numa grande competição como esta. Espero continuar a ajudar a equipa", sustentou.
Anísio rejeita comparações com a final do ano passado frente aos italianos: "Somos uma equipa diferente, é uma nova história. Vamos encarar esta partida como o nosso jogo e não vamos comparar com a final do ano passado. Vamos com tudo para passarmos à final. Temos de ser nós mesmos, humildes, fazer o nosso jogo e continuar com os pés no chão".
Portugal defronta a Itália na próxima quinta-feira, nas meias-finais do Europeu Sub-17, num encontro com início marcado para as 19:30, na Arena Kombëtare, em Tirana. A outra meia-final, também agendada para quinta-feira, colocará frente a frente França e Bélgica, às 17:00, no Estádio Elbasan Arena. A final está marcada para domingo, dia 1 de junho.