Recorde aqui as incidências do encontro
Bino Maçães (selecionador de Portugal):
“Dar os parabéns aos meus jogadores, fizeram um torneio fantástico. Podemos ter as ideias, mas se eles não conseguirem por em prática… Fizeram um torneio delicioso. Acredito em todos. Todos fizeram parte e tivemos uma boa eficácia. O espírito que tiveram dignificou Portugal.
Tivemos um longo caminho e nem sempre foi fácil, mas foram crescendo. Temos aqui muito talento e jogadores com grande capacidade. Tivemos um Europeu em que não conseguimos ter descanso, porque as equipas eram todas muito boas. Mas há um longo caminho pela frente”.
Martim Chelmik (jogador de Portugal):
“Um orgulho enorme. Nunca pensei que seria possível. Demos todos os dias o máximo e hoje temos o prémio que merecíamos. Hoje somos campeões da Europa. Só estou a pensar em celebrar e vou guardar este momento para o resto da minha vida. Não posso estar mais grato por tudo o que está a acontecer.
É o sonho de qualquer miúdo da minha idade ser campeão da Europa e não podia estar mais orgulhoso deste grupo”.
Anísio Cabral (jogador de Portugal):
“É um sentimento inesquecível representar Portugal e estar com esta equipa. Trabalhámos muito ao longo desta semana e esta equipa merece muito. Ser campeão da Europa é inesquecível”.