Mais

Europeu sub-17: Portugal e França anulam-se e dividem topo do Grupo A (0-0)

Tudo em aberto para a última jornada
Tudo em aberto para a última jornadaFPF
A seleção portuguesa de sub-17 empatou a zero com a França, na segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa. Os lusos continuam no primeiro lugar graças à diferença de golos, com os mesmos quatro pontos do que os franceses. A equipa das quinas defronta a Alemanha no domingo, que venceu a anfitriã Albânia por 4-0 e está no terceiro lugar.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois da goleada por 0-4 sobre a anfitriã Albânia na jornada inaugural, o selecionador Bino Maçães operou cinco alterações no onze para enfrentar os franceses que vinham de uma vitória por 0-3 frente à Alemanha.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Foram precisamente os bleus que entraram melhor na partida, sem conseguir quebrar a resistência portuguesa. Do outro lado, o defesa Martim Chelmik armou um pontapé de bicicleta para defesa apertada de Jourdren. O duelo entrou numa fase mais sonolenta até que, aos 37 minutos, o guardião português ofereceu autenticamente a bola ao adversário, mas recuperou rapidamente a posição e ofereceu o corpo para evitar o golo de N'Guessan.  

Em cima do intervalo, os dois travaram novo duelo, novamente com Romário Cunha a levar a melhor para travar o remate colocado do francês. Sem alterações ao intervalo, o guarda-redes português voltou a mostrar a sua qualidade ao voar para travar aquele que seria um golaço de Paul Emyard, num remate de trivela.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Depois disso, Portugal somou três boas ocasiões para marcar. Duarte Cunha fez um cruzamento perfeito que Anísio Cabral não conseguiu aproveitar, depois o avançado luso acertou no esférico, mas não na baliza. Sem sorte na finalização, Cabral tentou a assistência com um bom cruzamento para Stevan Manuel, que cabeceou para uma defesa a dois tempos de Jourdren.

Já em tempo de descontos, os portugueses soltaram-se das amarras e pressionaram sobre a área adversária, acabando por ficar muito perto do golo num cruzamento rasteiro e tenso de João Aragão ao qual Tomás Soares chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu o desvio.

Classificação do grupo
Classificação do grupoFlashscore