Feminino: Declarações dos treinadores após o Portugal-Espanha (0-2) em sub-17

Beatriz Teixeira, selecionadora sub-17 de Portugal
Beatriz Teixeira, selecionadora sub-17 de PortugalFPF

Declarações após o jogo Portugal - Espanha (0-2), da terceira jornada do Grupo A1 da primeira fase de apuramento para o Euro-2026 feminino de futebol de sub-17, disputado esta terça-feira no relvado n.º 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Recorde as incidências da partida

Beatriz Teixeira (selecionadora de Portugal): 

“Já esperávamos que este jogo fosse de um nível de dificuldade superior. Foi um jogo em que apresentámos uma equipa bem organizada, ousada, com coragem, para querer olhar nos olhos da Espanha, jogar o jogo pelo jogo, porque não tínhamos nada a perder e para ficar em primeiro lugar só a vitória nos interessava.

Estes jogos permitem-nos validar o nosso trabalho. Tivemos 10 treinos para preparar esta ronda e são estes desafios que nos fazem crescer e pôr à prova o trabalho que foi feito. O jogo definiu-se nos detalhes, a Espanha ganhou mais duelos e isso resultou nos dois golos sofridos. Na segunda parte, crescemos no jogo, mas faltou alguma tranquilidade e maturidade para conseguir marcar.

Fazemos um balanço muito positivo desta qualificação. Tivemos quatro estágios preparatórios que nos permitiram criar a nossa equipa passo a passo e ter hoje uma organização mais consolidada em todos os momentos de jogo. Ambicionávamos conquistar o primeiro lugar, estar no pote 1, e temos equipa para isso. Temos dois estágios para a segunda ronda de qualificação, em que só se apura o primeiro lugar, e esta ronda deixa indicadores de que esta equipa tem competência e qualidade para alcançar esse primeiro lugar”.