Portugal goleia Irlanda (4-1) e lidera grupo na Ronda de Elite de acesso ao Euro sub-17

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Portugal goleia Irlanda (4-1) e lidera grupo na Ronda de Elite de acesso ao Euro sub-17

Portugal venceu Irlanda por 4-1 em Braga
Portugal venceu Irlanda por 4-1 em BragaFPF
A seleção portuguesa masculina sub-17 goleou esta quarta-feira a República da Irlanda por 4-1, em Braga, no seu primeiro jogo para a Ronda de Elite de apuramento para o Euro 2024, em Chipre, e lidera o Grupo 5.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Portugal e Irlanda
Os onzes de Portugal e IrlandaFlashscore

Depois dos remates certeiros de João Simões, aos 16 minutos, e de Gabriel Silva, aos 30, e de os irlandeses reduzirem aos 33, num penálti convertido por Mason Melia, a equipa das ‘quinas’ lançou-se de vez para a goleada no início da segunda parte, com Gabriel Silva a ‘bisar’, aos 51, e Rodrigo Mora a fechar as contas, na Cidade Desportiva do SC de Braga, aos 54.

A equipa às ordens do selecionador João Santos ocupa o primeiro lugar, com três pontos, seguida pela Alemanha e pela Croácia, que empataram hoje 3-3, em Viana do Castelo, e defronta os croatas no próximo jogo, marcado para as 17:00 de sábado, em Vizela.

Apesar das possíveis ocasiões que se perderam pelos erros no último passe ou pelas hesitações no ‘timing’ do remate, Portugal chegou com regularidade à área irlandesa na primeira parte e ‘inaugurou o marcador’ numa recarga certeira de João Simões, após defesa de Joseph Collins a um primeiro remate no interior da área.

A equipa das ‘quinas’ dilatou a conta à passagem da meia hora, num desvio oportuno do seu ponta de lança, antes de a República da Irlanda, quase sempre dependente da iniciativa de Niall McAndrews, beneficiar de uma grande penalidade, após rasteira de Rafael Mota sobre Mason Melia, ponta de lança que converteu o ‘castigo máximo’.

Na segunda parte, Portugal deparou-se com um oponente inexistente no ataque e mais frágil na defesa, tendo dissipado as dúvidas quanto ao vencedor em menos de 10 minutos, a começar pelo cabeceamento ao ângulo superior esquerdo de Gabriel Silva, após cruzamento da direita de Geovany Quenda.

O médio Rodrigo Mora avolumou a vantagem lusa num remate cruzado e rasteiro, descaído para a esquerda, que selou o resultado e precedeu 35 minutos lentos, de controlo luso sem qualquer réplica irlandesa.

Os primeiros classificados de cada um dos oito grupos da Ronda da Elite e os sete melhores segundos classificados juntam-se ao anfitrião Chipre, no Euro 2024, que vai decorrer entre 20 de maio e 05 de junho.