A cerimónia teve lugar na Cidade Desportiva e contou com a presença de António Salvador, presidente do SC Braga, de Sameiro Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Braga, bem como de toda a estrutura do clube, incluindo o staff das equipas de Sub-19 e Sub-17.
“É com grande orgulho e satisfação que recebemos os mais recentes campeões europeus por Portugal. Este é o reflexo de muito trabalho, que resulta do investimento do clube na formação e na Cidade Desportiva. Gostaria também de dar os parabéns ao Hugo Vieira, vice-presidente do clube, que tem feito um trabalho extraordinário na Cidade Desportiva”, assinalou o presidente do emblema minhoto.
Familiares dos jovens guerreiros distinguidos e alguns dos respetivos professores da Escola Alberto Sampaio também marcaram presença no evento.
Durante a cerimónia, os jogadores do SC Braga receberam, das mãos de António Salvador, uma lembrança alusiva à conquista do título europeu.
“Obrigado pelo reconhecimento do clube. Sem a ajuda do SC Braga não seria possível chegar a este patamar europeu. Sem o suporte do nosso staff e sem as condições que nos oferecem no dia a dia, seria impossível poder almejar tão alto. Obrigado também à minha família por estar sempre ao meu lado”, agradeceu Romário Cunha.
“Queria agradecer ao SC Braga, em especial ao Presidente António Salvador, esta homenagem. É graças ao clube que hoje podemos ter esta medalha ao peito, especialmente ao staff que nos acompanha diariamente. Agradeço também à minha família e amigos que são o mais importante pilar para o sucesso”, disse Gabriel Dbouk.
“É um enorme orgulho poder estar nesta sala e olhar para as pessoas que diariamente nos ajudam e catapultam para o sucesso. Sem vocês, nada disto seria possível. Obrigado ao SC Braga pelas condições que coloca diariamente à nossa disposição. Ainda temos três jogos no Campeonato Nacional Sub-17 para ganhar e vamos lutar arduamente para conquistar mais um troféu para o clube”, considerou João Aragão.