Bino Maçães (selecionador de Portugal):
“Estou muito contente, primeiro porque ganhámos por 4-0 e fizemos jus ao que fomos fazendo durante o jogo, apesar de termos tido algumas dificuldades no início.
Achei os miúdos um bocadinho ansiosos. Já tínhamos falado sobre a ansiedade deste primeiro jogo, por ser em casa do adversário. Não estão habituados a ter tanto público, com tantos adeptos a puxar pela equipa contrária.
Estivemos algo precipitados, nas decisões, no último remate. Mas, com o decorrer do jogo, fomos melhorando, fomos assentando, começámos a circular melhor a bola.
Na segunda parte, já estivemos mais próximos do nosso nível e conseguimos ampliar o resultado. Foi uma boa estreia”.
Mateus Mide (jogador da seleção portuguesa):
“Não cedemos à pressão. O importante é estarmos confiantes naquilo que temos de fazer em cada momento.
Tivemos uma entrada muito boa. Nunca subestimámos o adversário e sempre o respeitámos. Foi incrível jogar neste ambiente. Nunca tinha jogado num estádio com tantas pessoas a ver-me. Nunca tinha jogado com tantas pessoas a pressionar-me antes de bater um penálti. Foi incrível”.
João Aragão (jogador da seleção portuguesa):
“Sabíamos o que tínhamos de fazer dentro do campo. Importa referir também que estava um ambiente incrível no estádio.
Eles também entraram fortes, mas estávamos à espera disso. Depois, a nossa qualidade foi superior e acabámos por ganhar tranquilamente. A equipa esteve unida do início ao fim.
Gostámos muito de jogar perante este estádio cheio. Agora vamos pensar no próximo jogo. O foco está na França. Vamos preparar como preparámos este. A equipa está unida e a saber o que tem de fazer”.